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JULGAMENTO CONJUNTO Este lote de recursos surge dos procedimentos iniciados pela Diretoria de Execução contra a Companhia e os Diretores, que são os requerentes aqui.
2. Os fatos breves relevantes para a eliminação dos recursos são os seguintes: - O apelante em C. M.A. N ° 494 e 499 de 2008 é a empresa M / s. VKC Credit & amp; Serviços de Forex Private Limited. O apelante em C. M.A. No.495 a 498 de 2008 são os Diretores de M / s. VKC Credit & amp; Serviços de Forex Private Limited. Parece, em 7.9.2001, o escritório da recorrente foi procurado pelos Diretores da Direcção de Execução, Calcutá. Foram registradas declarações de funcionários e gerentes da empresa e foram apreendidos documentos. Um memorando foi emitido pela Diretoria de Execução para cada uma das recorrentes que os exortou a demonstrar - porque o motivo pelo qual a ação não deve ser tomada contra eles de acordo com as disposições da Foreign Exchange Management Act, 1999, por violação das disposições da Seção 10 (4) e 10 (5) lidos com a Seção 42 da Foreign Exchange Management Act, 1999. A principal argumentação por parte do Departamento foi que os recorrentes utilizaram indevidamente a Licença FFMC da Full Fledged Money Changer (ou seja) para pessoas suspeitas no ano 2000. Em resposta ao memorando, as recorrentes apresentaram uma resposta. O Diretor Adjunto da Direção de Execução (Foreign Exchange Management Act), Governo da Índia, julgou o caso após seguir as formalidades exigidas por lei e aprovou as seguintes duas ordens separadas de 15.12.2005 no original em (1) Despacho n. º 25/2005 / FEMA / DD (SLH) - (Arquivo No. T-4/29 / Cal / 2002 / SCN / FEMA / DD / ADJ / 6664) (assunto de CMANos.494 a 496 de 2008) e (2) Encomenda No.24 / 2005 / FEMA / DD (SLH) / 6647 - (Arquivo No. T-4/28 / Cal / 2002 / SCN / FEMA / DD / ADJ (assunto de CMANos.497 a 499 de 2008).
A Autoridade de Adjudicação encontrou as seguintes pessoas culpadas de violação do Artigo 10 (4) e 10 (5) lidas com a Seção 42 da Foreign Exchange Management Act, 1999 e aprovou o seguinte decreto no Nº 25/2005 / FEMA / DD (SLH), assunto de CMANos.494 a 496 de 2008: -
Tendo em vista minhas descobertas acima, mantenho M / s. Leather Craft & amp; Exportação de mercadorias, Shri Manas Kumar Maitra e M / s. VKC Credit & amp; Serviços de Forex (P) Ltd., e seus Diretores S / Shri R. Venkatasubramanian e N. Nageswaran culpados dos encargos. No exercício dos poderes conferidos a mim nos termos da Seção 13 (1) da Foreign Exchange Management Act, 1999, impondo-lhes as seguintes penalidades para cumprir os fins da justiça:
M / s. Leather Craft & amp; Exportação de mercadorias Rs 5.000 / - (Rupias cinco mil apenas) Shri Manas Kumar Maitra Rs.2,90,000 / - (Rúpias de dois lakhs dez mil somente) M / s. VKC Credit & amp; Forex Services (P) Ltd. - Rs.2,10,000 / - (Rupees dois lakhs dez mil somente) Shri R. Venkatasubramanian, Diretor Rs.20,000 / - (Rupias Vinte Mil Somente) Shri N. Nageswaran, Diretor Rs.20,000 / - (Rúpias Vinte mil somente) Os montantes de penalidade assim impostos nos termos do Artigo 13 (1) da referida Lei serão depositados pelas respectivas partes no cargo de Diretor Adjunto da Direção de Execução, Kolkata por cheques / planos de demanda emitidos a favor do Diretor de Execução (Admn.), 3º MSO Edifício, 6º andar, C & amp; D Wing, Salt Lake, Kolkata-700 064 dentro de 45 dias a partir da data de recebimento deste pedido ".
A Autoridade de Adjudicação também aprovou o seguinte decreto no Despacho n. º 24/2005 / FEMA / DD (SLH) / 6647, assunto de C. M.A. No.497 a 499 de 2008: -
Tendo em vista minhas descobertas acima, mantenho Shri Manas Kumar Maitra e M / s. VKC Credit & amp; Serviços de Forex (P) Ltd., e seus diretores culpados pelos encargos contidos no Aviso de Causa de Exposição. No exercício dos poderes conferidos a mim nos termos da Seção 13 (1) da Foreign Exchange Management Act, 1999, impondo-lhes as seguintes penalidades para cumprir os fins da justiça:
i) Shri Manas Kumar Maitra Rs.3,35,000 / - (Rupees Três Lakhs trinta e cinco mil somente)
ii) M / s. VKC Credit & amp; Serviços Forex (P) Ltd. - Rs.2,50,000 / - (Rúpias Dois lakhs cinquenta mil somente)
iii) Shri R. Venkatasubramanian, Diretor Rs.30,000 / - (Rupees Trinta mil somente)
iv) Shri N. Nageswaran, Diretor Rs.30,000 / - (Rupees Trinta mil somente) Eu acordo com M / s. Lamco Exports Pvt. Ltd., e seus Diretores S / Shri Pradip Kumar Kundu e Kamal Chaudhury das cobranças emolduradas no assunto Show Cause Notice.
A penalidade dos montantes assim impostas nos termos da Seção 13 (1) da referida Lei será depositada pela respectiva pessoa no cargo de Diretor Adjunto da Direção de Execução, Kolkata por cheques / projetos de demanda emitidos a favor de o Chief Enforcement Officer (Admn.), 3º MSO Edifício, 6º andar, C & amp; D Wing, Salt Lake, Kolkata-700 064 dentro de 45 dias a partir da data de recebimento deste pedido ".
Foi concedido um direito de recurso às partes interessadas. Eles interpuseram recursos para o Diretor Especial (Recurso), FEMA, Nova Deli, da seguinte forma: -
(1) Apelo nºsD (A) / KOL / 2005-06 / 71, SD (A) / KOL / 2005-06 / 72, SD (A) / KOL / 2005-06 / 73 e SD (A) / KOL / 2005-06 / 67 (assunto de CMANos.494 a 496 de 2008) e (2) Recurso Nos. SD (A) / KOL / 2005-06 / 68, SD (A) / KOL / 2005-06 / 69, SD (A) / KOL / 2005-06 / 70 e SD (A) / KOL / 2005-06 / 66 (assunto da CMANos.497 a 499 de 2008.
3. O Diretor Especial (Recurso) por despacho datado de 31.3.2006 aprovou o seguinte decreto no parágrafo 9.2 nos Recurso Nos. D (A) / KOL / 2005-06 / 71, SD (A) / KOL / 2005-06 / 72 , SD (A) / KOL / 2005-06 / 73 e SD (A) / KOL / 2005-06 / 67 (assunto de CMANos.494 a 496 de 2008): -
"9.2. No que diz respeito ao apelante nº 1, um FFMC e seus dois diretores, é um fato admitido que o câmbio foi entregue na residência e nas instalações comerciais de Sh. Mahas Kumar Moitra pelo FFMC alegadamente a três pessoas, mas permaneceu inviolável se as três pessoas, Shri Kumaresh Poddar, Shri Bishwanath Roy e Shri Abdul Haque estavam presentes nas instalações no momento da entrega ou não. O FFMC não verificou que quando os pedidos foram feitos para e em nome de M / s. Leather Crafts and Goods Exports, o pagamento para a troca foi feito por Sh. Moitra de sua conta bancária. O FFMC não verificou se M / s. Leather Crafts e Goods Exports de fato enviaram tais pedidos. não é necessário que cada procedimento seja delineado pelo RBI. O câmbio é lançado para utilização de acordo com as disposições da FEMA e não para qualquer misutilização em violação das provisões da FEMA. Se o câmbio for lançado b e o FFMC sem cuidado e verificação inadequada e é encontrado mal utilizado, o FFMC é igualmente responsável por sua má utilização. No caso em apreço, apesar da evidência esmagadora, o FFMC não fez nenhuma verificação e, em vez disso, entregou a moeda na residência e nas instalações comerciais fora das instalações autorizadas. Portanto, o AA se justificou ao considerar que a empresa recorrente violava as disposições da FEMA. A penalidade imposta em Rs.2,10,000 / - é muito razoável e é confirmada. Os dois diretores da empresa são igualmente responsáveis pela condução das instalações comerciais e pela violação das disposições da FEMA. Eles estão obrigados a ver que as disposições da FEMA e as diretrizes do RBI são devidamente aplicadas para que não haja violação. A penalidade imposta a esses dois diretores em Rs.20,000 / - cada uma é razoável e está confirmada. Os três recursos interpostos pelo apelante nº 1, 2 e amp; 3 são demitidos. "
Posteriormente, o Diretor Especial (Recurso), aprovou um outro pedido no parágrafo 10 que diz o seguinte:
"10. Ao passar por estes processos de apelação, foram observados os seguintes problemas que precisam de mais inquéritos ao nível do AA.
(i) Os pedidos apresentados ao FFMC pelo Sr. Moitra em nome de Shri Kumaresh Poddar, Shri Bishwanath Roy e Shri Abdul Haque continham informações sobre o passaporte emitido para essas três pessoas. Certas fotocópias do cheque de viajantes foram encaminhadas pelo American Express Bank, que pode revelar a visita estrangeira dessas pessoas. Se um passaporte adequado foi emitido para Shri Bishwanath Roy e Shri Abdul Haque, é difícil aceitar que eles eram intratáveis. Shri Kumaresh Poddar admitiu que seu passaporte estava perdido, mas o fato é que o câmbio foi divulgado neste passaporte. As consultas são necessárias do escritório de passaportes, escritório de imigração e outras autoridades para verificar a existência dessas duas pessoas, a autenticidade dos três passaportes, conforme reivindicado nos formulários de inscrição. A ação necessária contra eles por violação das disposições da FEMA pode ser necessária.
(ii) Sh. Manas Kumar Moitra admitiu que adquiriu câmbio do FFMC para seu próprio pedido de videojogos de acordo com dt.22.8.2000 e 9.9.2000 em nome de sua empresa M / s. Shree Exports Ltd./M/s. S.G. Internacional e pago através de ordens de pagamento em sua conta bancária. Se as ordens de pagamento assim emitidas foram utilizadas para a compra de divisas sobre os aplicativos da M / s. Shree Exports Ltd./M/s. S.G. Internacional, empresa de propriedade de Sh. Moitra, é necessário examinar quais ordens de pagamento foram recebidas / encadernadas do Bharat Overseas Bank, que foram recebidas pelo FFMC ao liberar o câmbio no valor de US $ 1,25,000 para essas três pessoas . Será necessária a verificação necessária do Bharat Overseas Bank Ltd.. Pode envolver um pagamento inexplicado e inexistente para a compra da divisa estrangeira. Isso pode exigir uma referência às Autoridades Fiscais de Renda.
Em vista do acima exposto, o AA tem como objetivo fazer novas consultas sobre essas questões e outras questões relacionadas novamente para tomar as medidas necessárias necessárias, conforme considerado necessário. Para este fim, a ordem passada pelo AA é remetida para o AA apenas nesta extensão ".
O Diretor Especial (Recurso) por despacho datado de 31.3.2006 aprovou o seguinte decreto no parágrafo 9.2 nos Recurso Nos. D (A) / KOL / 2005-06 / 68, SD (A) / KOL / 2005-06 / 69, SD (A) / KOL / 2005-06 / 70 e SD (A) / KOL / 2005-06 / 66 (assunto de CMANos.497 a 499 de 2008): -
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Posteriormente, o Diretor Especial (Recurso), aprovou um outro pedido no parágrafo 10 que diz o seguinte:
"10. Ao passar por estes processos de apelação, foram observados os seguintes problemas que precisam de mais inquéritos ao nível do AA.
(i) M / s. Lamco Exports Pvt. Ltd., e seus dois Diretores, Sh. Pradeep Kumar Kundu e Sh. Kamal Choudhary foram absolvidos, talvez com o fato de que eles não tinham nenhuma conexão com Sh. Manas Kumar Moitra ou os pedidos apresentados por ele. No entanto, é um fato indiscutível que os pedidos foram enviados no cabeçalho da carta de M / s. Lamco Exports Pvt. Ltd. Também é um fato que o Sr. Kamal Choudhary em suas declarações admitiu que Sh. Manas Kumar Moitra teve conexão com a M / s. Lamco Exports Ltd., na medida em que renunciou à empresa somente nesta questão. Sh. Manas Kumar Moitra também admitiu em sua declaração que ele estava conectado com M / s. Lamco Exports Pvt. Ltd. É, portanto, necessário examinar se M / s. Lamco Exportações Pvt. Ltd., e seus diretores são responsáveis por qualquer violação das disposições da FEMA.
(ii) Os pedidos apresentados ao FFMC pelo Sr. Moitra em nome de Shri Nirpen Biswas e Sh. Swpapan Krishnan Paul continham informações sobre o passaporte emitido para essas três pessoas. Certas fotocópias do cheque de viajantes foram encaminhadas pelo American Express Bank, que pode revelar a visita estrangeira dessas duas pessoas. Se um passaporte adequado foi emitido para essas duas pessoas, é difícil aceitar que eles eram intratáveis. As consultas são necessárias do escritório de passaportes, escritório de imigração e outras autoridades para verificar a existência dessas duas pessoas, a autenticidade dos dois passaportes conforme reivindicado nos formulários de inscrição. A ação necessária contra eles por violação das disposições da FEMA pode ser necessária.
(iii) Sh. Manas Kumar Moitra admitiu que adquiriu câmbio do FFMC para seu próprio pedido de videojogos a pedido dt.22.8.2000 e 9.9.2000 em nome de sua empresa M / s. Shree Exports Ltd. e pago através de pagar ordens em sua conta bancária. Se as ordens de pagamento assim emitidas foram utilizadas para a compra de divisas sobre os aplicativos da M / s. Shree Exports Ltd., uma empresa de propriedade de Sh. Moitra, é necessário examinar quais ordens de pagamento foram recebidas / encavadas de Bharat Overseas Bank, que foram recebidos pelo FFMC ao liberar o câmbio no valor de US $ 1,50,000 para essas três pessoas. É necessária a verificação necessária do Overseas Bank Ltd.. Pode envolver um pagamento inexplicado e inexistente para a compra da divisa estrangeira. Isso pode exigir uma referência às Autoridades Fiscais de Renda.
Em vista do acima exposto, o AA tem como objetivo fazer novas consultas sobre essas questões e outras questões relacionadas novamente para tomar as medidas necessárias necessárias, conforme considerado necessário. Para este fim, a ordem passada pelo AA é remetida para o AA apenas nesta extensão ".
Graças à destituição dos recursos acima mencionados, novos recursos foram arquivados no Tribunal de Apelação para Câmbio, Nova Deli, por todos os requerentes aqui apresentados.
4. Os recursos foram definitivamente resolvidos pelo Tribunal de Apelações por duas ordens semelhantes separadas de 6,7.2007, com a observação que diz o seguinte:
"3. O Diretor Especial (Recurso) apresentou certas questões no parágrafo 10 do pedido impugnado de 31.3.2006 para reconsideração por autoridade de adjudicação.
4. Embora o advogado conselheiro Shri Balgopal tenha desafiado veementemente a renúncia feita pela Diretora Especial (Apelações) FEMA, mas não vemos nenhum motivo para não permitir que a Autoridade Adjudicante reconsidere o assunto quando as questões descritas no parágrafo 10 das ordens incorridas são bastante relevantes para ser considerado. Portanto, sentimos que as ordens impugnadas são corretamente passadas e exigidas para serem sustentadas. A Autoridade de Adjudicação pode decidir de novo após a realização de processos de adjudicação da maneira descrita no parágrafo 10 das ordens incorridas. Por conseguinte, estes recursos podem ser julgados sem méritos. Um pedido é passado de acordo. "
5. Agredido contra as decisões acima aprovadas pelo Tribunal de Apelação, os recorrentes interpuseram estes Reclamações diversas civis perante este Tribunal.
6. Segundo os recorrentes, o despacho do Director Especial no parágrafo 10 não tem nada a ver com o mérito do caso que já foi decidido pela Autoridade contra os recorrentes. Tudo o que o Diretor Especial (Apelos) indicou que era necessário prosseguir o inquérito adicional ao nível da Autoridade de Adjudicação em certos aspectos. Em recursos, alegou-se que, desde que o Diretor Especial (Recurso) confirmou a pena imposta e rejeitou os recursos, os recorrentes têm direito a ser ouvidos em mérito em relação às ordens de julgamento originais e ao despacho em recursos. Os recorrentes alegaram que, exceto em relação ao parágrafo 10 do despacho do Diretor Especial, o Tribunal de Apelação não informou as diversas questões legais e factuais sobre os méritos. O Tribunal de Apelação não exerceu a sua jurisdição como árbitro final sobre os factos.
7. Os recursos interpostos neste tribunal foram interpostos em contestação de todo o processo a partir do processo de arbitragem, ao passo que o Tribunal de Apelação negou sumariamente os recursos nos termos do parágrafo 10 do despacho do Diretor Especial (Recurso) sem entrar no mérito de o caso das recorrentes.
8. O conselheiro aprendido dos recorrentes alegou que as instruções apresentadas no parágrafo 10, como acima, não têm nada a ver com o despacho de adjudicação anterior em que foi imposta pena aos recorrentes e confirmada pelo Diretor Especial (Recurso). Portanto, a demissão dos recursos do Tribunal de Apelação sem entrar em toda a questão levantada nos recursos causou prejuízo e constitui uma violação dos princípios da justiça natural, além de ser arbitrária. Nesta premissa, os recursos são analisados perante este tribunal.
9. O conselheiro aprendido para o entrevistado / Departamento, apesar de ter apresentado uma contra-afrontamento comum, restringiu sua afirmação à submissão de que os recursos são prematuros e eles deveriam ter esperado o inquérito conforme solicitado pelo Diretor Especial (Apelos) para ser concluído antes de abordar isso Honale Court for remedy.
10. O outro pedido apresentado pelo advogado do inquirido é que os recursos não são susceptíveis de serem iniciados na medida em que o processo foi iniciado em Calcutá. Este argumento, no entanto, não foi analisado seriamente quando a atenção do advogado do entrevistado foi apontada para o endereço do escritório corporativo da recorrente em Chennai. O lugar do curso habitual da recorrente está em Chennai não é contestado e a ação é tomada em uma filial. Além disso, os Diretores contra quem a ação foi tomada, residem habitualmente e conduzem negócios em Chennai. A ordem original refere-se ao endereço de Chennai e o mesmo é o caso da ordem do Diretor Especial (Apelos). Portanto, a referida afirmação não exige qualquer outra consideração.
11. O advogado do entrevistado enfatizou a posição do Departamento de que é um caso para decidir o problema novamente após a realização do inquérito, conforme indicado no parágrafo 10 do pedido do Diretor Especial. De acordo com o respondente / Departamento, o mandato de adjudicação original já existe. Nessa premissa, o entrevistado procurou destituir os recursos, afirmando que a Autoridade de Adjudicação deveria decidir os assuntos de novo.
12. No que se refere à questão factual, embora o advogado do recorrente tenha levantado um certo argumento sobre o mérito, o advogado do inquirido afirmou que, uma vez que as questões foram remetidas para julgamento de novo, não precisa ser negociada e afetará uma ou outra festa. Nenhum outro ponto foi analisado pelo entrevistado.
13. Tendo considerado as submissões rivais, os seguintes fatores surgem para consideração. É certo que houve um inquérito, busca, apreensão de registros e registro de declarações. Foi emitido um memorando de causa-mostra que culminou na aprovação do decreto judicial que impunha a pena, conforme estabelecido anteriormente. Essa ordem foi confirmada pelo Diretor Especial (Apelos). Na ordem em apelação que confirma o pedido original da Autoridade de Adjudicação como foi extraído acima, uma nova direção foi emitida no parágrafo 10 pelo Diretor Especial (Apelos). Esta direção é, além disso, a ordem confirmando a ordem da Autoridade de Adjudicação e a penalidade por ele impostas. É, portanto, claro que o parágrafo 10 do pedido do Diretor Especial é uma direção para a Autoridade de Adjudicação para entrar em questão ainda mais por meio de inquérito. É deixado à Autoridade de Adjudicação decidir sobre o que ele fará depois disso.
14. O Tribunal de Apelação não contou os recursos quanto ao mérito. A alegação em recursos é baseada na violação ou alegado uso indevido do regime durante a liberação da Bolsa de Câmbio e que deve ser lançado no mérito com base em declarações, registros, etc. Sem entrar no mérito da contestação em recursos, a O Tribunal de Apelações meramente se referiu ao parágrafo 10 do despacho do Diretor Especial (Recurso) e declarou que não encontra nenhum motivo para não permitir que a Autoridade de Adjudicação reconsidere o assunto em termos do parágrafo 10 da ordem do Diretor Especial. Eles aprovaram o parágrafo 10 do pedido do Diretor Especial e rejeitaram os recursos, enquanto que toda a gama dos recursos foi deixada de fora e deveria ter sido discutida sobre se os recorrentes neste caso foram considerados contrários às disposições da Bolsa de Câmbio Lei de Gestão. Se a ordem de prisão preventiva for aceita como alegada, então todo o ordenamento judicial deveria ter sido anulado, incluindo a penalidade, enquanto que neste caso no parágrafo 9.2, o Diretor Especial (Recurso) confirma o pedido da pena imposta e rejeitou os recursos. Portanto, é claro que a ordem da Autoridade de Adjudicação foi confirmada. Não pode haver uma ordem que confirme a ordem de adjudicação e outra ordem que remete o caso para nova consideração. Ambos não podem ficar de pé cara a cara. Se for necessária uma investigação mais aprofundada, a Autoridade de Apelação deveria ter permitido os recursos e remeteu os assuntos para nova decisão. A direção adicional no parágrafo 10 seria relevante nesse ponto do tempo. Infelizmente, isso não foi feito. O pedido em adjudicação foi confirmado. O Tribunal de Apelação sem fazer publicidade a esta questão simplesmente indeferiu os recursos com o fundamento de que a ordem de renúncia não sofre de alguma doença em termos do parágrafo 10 do pedido do Diretor Especial. O Tribunal de Apelações prossegue com a premissa de que todo o caso pode ser decidido de novo após a realização dos processos de adjudicação, conforme descrito no parágrafo 10 do pedido do Diretor Especial. Esta é uma interpretação errada da ordem do diretor especial.
15. No parágrafo 9 do despacho do Diretor Especial, foi claramente afirmado que o pedido da pena de imposição da Autoridade de Adjudicação foi confirmado em recursos. Em termos do parágrafo 10 do Diretor Especial (Recurso), há uma direção para fazer mais perguntas contra pessoas nomeadas que não sejam recorrentes, que são os destinatários da Bolsa de Valores. É tomar medidas contra eles por violação das disposições da FEMA. A direção adicional é no que diz respeito ao pagamento inexplicado e inexistente para a compra do divisas que requer referência às autoridades fiscais. É, portanto, claro que a direção adicional no parágrafo 10 da ordem do Diretor Especial não é contra os presentes requerentes. Portanto, o caso dos recorrentes precisa ser decidido por seus próprios fatos. O declarante não afirmou que o Departamento havia invocado perante o Tribunal de Apelação que não havia nenhuma ordem de julgamento em vista da ordem do Diretor Especial (Recurso). É no contra-affidavit que não é contemplado em recurso que uma posição é tomada que não há ordem no que diz respeito à lei e, portanto, os recursos são prematuros. O caso do Departamento não pode ser melhorado por contra-affidavit.
16. Uma vez que o Tribunal de Apelação é a autoridade final de fato, deve decidir necessariamente a questão do mérito, incluindo os pontos levantados nos recursos que lhe são submetidos. A ordem do Tribunal de Apelação que indeferiu os recursos apenas com base no parágrafo 10 do despacho do Diretor Especial, é inapropriada e prejudicou os recorrentes, na medida em que o direito de julgamento efetivo perante o Tribunal de Apelações foi afetado por não - aplicação da mente ao mérito do caso nos recursos.
17. Este tribunal não hesita em chegar à conclusão de que os recursos foram decididos sem considerar o mérito do caso dos recorrentes, uma vez que o despacho do Diretor Especial (Recurso) confirma o despacho da Autoridade de Adjudicação que impõe a penalização que as recorrentes violaram as disposições da Foreign Exchange Management Act. O parágrafo 10 do pedido do Diretor Especial não anulou o pedido na íntegra e é irrelevante para os recorrentes. Por conseguinte, o Tribunal de Apelação é obrigado a dispor do caso dos recorrentes sobre o mérito de toda a questão nos recursos. Nessa medida, o caso das recorrentes para anular as ordens do Tribunal de Apelação justifica-se e, portanto, os recursos devem ser admitidos.
18. No resultado, a ordem do Tribunal de Apelação em todos os casos é anulada e todos os Recurso Diversos Civis são permitidos por meio de renúncia. Os processos são devolvidos ao Tribunal de Apelação para nova disposição sobre os méritos. Não haverá ordem quanto aos custos.
22.12.2008 Índice: Não Internet: Sim ts To.
1. Tribunal de compensação para câmbio, 4º andar, B-Wing, Janpath Bhawan, Janpath, Nova Deli 110 001.
2. Diretor Especial (Apelos), FEMA & amp; Comissário do imposto sobre o rendimento, Delhi-I, quarto n. ° 385, C. R. Building, I. P. Estate, New Delhi 110 002.
3. O Diretor Adjunto, Diretoria de Execução (Foreign Exchange Management Act), Governo da Índia, DF Block, Complexo CGO, 3º Edifício MSO, Calcutá 700 064.
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